Piratas Da Net: Oito alternativas ao iPhone 3G - Piratas Da Net

Ir para

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Oito alternativas ao iPhone 3G Avaliar tópico: -----

#1 Membro offline   LostSoul 

• NO NO NO NO

• PipPipPipPipPip
  • Localizar Meu Conteúdo
  • Grupo: Pirateiro
  • Tópicos: 65
  • Cadastrado: 07-setembro 07
  • País:  
  • Sistema:   
  • Browser:    
  • Tempo Online: 3h 22m 57s
  • Membro Nº:41974
  • Status:

Postou 12 agosto 2008 - 11:23

O iPhone 3G da Apple pode monopolizar as notícias, mas existem vários outros smartphones, de marcas como HTC, Samsung, RIM, Nokia e LG que oferecem as mesmas funções, ou até melhores.

O iPhone 3G tem sido um sucesso, sem dúvidas - com mais de 1 milhão de unidades vendidas em apenas três dias - mas nem todos estão satisfeitos. As queixas vão desde o contrato de exclusividade com a AT&T, nos Estados Unidos, passando pela câmera, a ausência de um teclado físico, e algumas das decisões relacionadas à Apple App Store.

Felizmente existem muitos outros aparelhos que oferecem uma experiência parecida, senão melhor, que o último lançamento da Apple.

Apesar de os recursos do iPhone 3G serem altamente recomendados para ambientes corporativos, algumas áreas de TI ainda se mostram resistentes a adotá-lo. São usuários que provavelmente têm experiência com os Blackberrys - e a Research in Motion está preparando sua nova geração de aparelhos.

1. Blackberry Bold
O Blackberry Bold está gerando grande expectativa pré-lançamento com seu novo design, Wi-Fi integrado, recurso de rede 3G e GSP. Alinhado à estratégia da RIM, o aparelho conta com um teclado físico QWERTY, que tornará muito mais fácil o envio de e-mails. O Bold, descrito aqui, deve ser lançado entre agosto e setembro, nos Estados Unidos.

O aparelho deve chegar ao mercado brasileiro em setembro.

2. HTC Touch Pro
Se você é fã de tela sensível ao toque, mas ainda precisa de um teclado físico, o Touch Pro da HTC pode ser seu próximo smartphone. O aparelho baseado em Windows Mobile usa interface TouchFlo para navegar nos programas, na internet e zapear entre contatos e fotos. Ele inclui ainda um teclado deslizante de cinco linhas QWERTY, para escrever e-mails e editar textos.

O Touch Pro tem Wi-Fi, GPS, Bluetooth, câmera de 3.2 megapixel e recursos de rede 3G. O Touch Diamond, também da HTC, tem as mesmas funções, mas não possui o teclado físico.

Não há previsão de chegada do aparelho no Brasil.

3. LG Voyager
Se o seu desejo é um teclado físico, escolha o LG Voyager, que também conta com interface de toque. Ele não é exatamente um smartphone - já que não é possível adicionar aplicativos independentes - mas tem conexão de dados 3G, browser de internet em HTML, player digital para música e vídeo, além de um cartão de memória microSD, com capacidade de armazenamento de até 8 GB. O recurso de e-mail não vem com o aparelho, mas pode ser adicionado usando o aplicativo Voyager’s RemoSync.

O modelo ainda não está disponível no Brasil, e pode chegar em 2009.

4. LG Dare
Outra opção, para clientes da operadora norte-americana Verizon Wireless, é o LG Dare, direcionado a um público mais casual, mas com funções e um design que podem fazer com que os profissionais pensem duas vezes. Esse pequeno telefone com interface touch-screen tem a tela grande com resposta ao toque, o aparelho tem um acabamento de estilo esportivo.

Traz ainda browser completo em HTML, que usa a tecnologia EVDO, da Verizon, cartão microSD e recursos de Bluetooth. O telefone é melhor do que iPhone, porque tem uma câmera de 3.2 megapixel com lentes Shneider-Kreuznach, tecnologia de reconhecimento de face e recursos de gravação de vídeos.

O modelo ainda não está disponível no Brasil, e pode chegar em 2009.

5. Nokia N96
Em termos de performance e funções, o Nokia N96 e o Samsung Omnia são comprovadamente melhores que o aparelho da Apple.

O mais recente carro-chefe da Nokia, da série N, é uma potência. Possui recursos de browser de internet completos, com Wi-Fi ou rede de dados de alta velocidade e é compatível com e-mails corporativos. Sua memória interna de 16GB pode ser expandida com cartões microSD. O aparelho tem GPS, leitor de documentos, recursos de Bluetooth, e pode receber sinal de TV. Tem também uma impressionante câmera de 5 megapixel com lentes Carl Zeiss, e uma câmera frontal para chamadas com vídeo.

Indisponível no mercado brasileiro, e sem previsão de lançamento.

6. Samsung Omnia
Lançado no mesmo dia que o iPhone 3G, o Omnia tem uma tela WideQVGA de 3.2 polegadas, que navega por toque. O aparelho, baseado em Windows Mobile, tem um acelerômetro automático, escrita à mão, câmera de 5 megapixel, GPS e Wi-Fi, e ainda terá recursos de rede 3G.

7. Samsung Instinct
Para os clientes da Sprint, o Samsung Instinct oferece uma alternativa legítima ao aparelho da Apple. Desde o seu lançamento, em junho, o Instinct tem voado das prateleiras. O aparelho touch-screen tem tela grande, memória expansível, player multimídia, recursos de dados 3G e recebe e-mails corporativos.

Os aparelhos da Samsung citados não são vendidos no Brasil, e até o momento não há previsão.

8. Garmin Nuvifone
Se alguém tem uma carta na manga, é a Garmin, que lançará seu primeiro telefone celular ainda este ano. Conhecida por seus aparelhos GPS, a Garmin agora mergulha no mercado de smartphones. O Nuvifone terá uma tela grande, sensível ao toque, Wi-Fi integrado, recursos de e-mail e browser para internet.

Por vir da Garmin, espera-se que o telefone ofereça excelentes serviços de navegação.

A Garmin não tem atuação no Brasil.

O furor do iPhone 3G está forte, mas seus concorrentes merecem muita atenção. Antes de comprar seu próximo smartphone, dê uma olhada nesses iPhones alternativos - você poderá se surpreender.

Retirado do site http://www.itweb.com...x.asp?cod=49959
0

#2 Membro offline   andreelias 

• Pirata

• PipPipPipPip
  • Localizar Meu Conteúdo
  • Grupo: Pirata
  • Tópicos: 72
  • Cadastrado: 19-janeiro 07
  • País:  
  • Sistema:   
  • Browser:    
  • Tempo Online: 9m 4s
  • Membro Nº:28056
  • Status:

Postou 09 setembro 2008 - 02:26

Vale a pena comprar...
valeu...
0

#3 Membro offline   Felipe Jezuiz 

• Ninho Do Urubu

• PipPipPipPipPip
  • Localizar Meu Conteúdo
  • Tópicos: 79
  • Cadastrado: 10-dezembro 07
  • País:  
  • Sistema:   
  • Browser:    
  • Membro Nº:46605
  • Status:

Postou 13 setembro 2008 - 05:28

Meu tio comprou um iPhone nem reclamou de nda, mas eu quando mechi nao gostei do tecladinho, sempre errava as teclas rsrs
0

#4 Membro offline   TaCianoBacteria 

• A bactéria do navio!

• PipPipPipPipPipPipPip
  • Localizar Meu Conteúdo
  • Tópicos: 277
  • Cadastrado: 31-janeiro 06
  • País:  
  • Postador: - 1x
  • Sistema:   
  • Browser:    
  • Tempo Online: 38m 17s
  • Membro Nº:6847
  • Status:

Postou 10 janeiro 2009 - 04:02

Pior que não adianta...
Mesmo que algum desses seja melhor que o iPhone, nenhum é mais popular...
E querendo ou não, hoje o iPhone é praticamente o único celular 3G com uma plataforma de desenvolvimento que ajude os programadores a fazerem cada vez mais coisas pra ele...
A popularidade dele já fez todo o trabalho de conquista de mercado pra Apple.
Tem nem como competir.

Mas quem quiser fugir do monopólio, boa sorte!
Hehehe
:lol:
0

#5 Membro offline   SuperMan_el 

• SuperMan_el

• PipPipPipPipPipPipPip
  • Localizar Meu Conteúdo
  • Tópicos: 481
  • Cadastrado: 22-maio 06
  • País:  
  • Postador: - 2x
  • Sistema:   
  • Browser:    
  • Tempo Online: 6h 29m 21s
  • Membro Nº:13178
  • Status:

Postou 12 janeiro 2009 - 08:07

tem como competir com o iphone sim! a htc e a nokia com os novos lançametos vao miver muito o mercado.. a nokia se acrescentar o windows mobile seria uma boa opçao...
0

#6 Membro offline   TaCianoBacteria 

• A bactéria do navio!

• PipPipPipPipPipPipPip
  • Localizar Meu Conteúdo
  • Tópicos: 277
  • Cadastrado: 31-janeiro 06
  • País:  
  • Postador: - 1x
  • Sistema:   
  • Browser:    
  • Tempo Online: 38m 17s
  • Membro Nº:6847
  • Status:

Postou 12 janeiro 2009 - 12:23

Eu tô falando em relação às aplicações...
Como eu disse, alguns outros aparelhos podem até ter funções em maior quantidade e qualidade, só pq quando a questão é aplicações (que são os gadgets), não tem comparação.
Das APIs pra desenvolvimento móvel, a mais popular em disparada é a do iPhone...
Ou seja, tá saíno mais aplicações é pra ele.

Isso sem falar que o maior nível de satisfação dos usuários é dele tbm, como se pode ver nessa notícia que eu trouxe pro piratas:
-> http://piratasdanet....howtopic=163690

Ou seja, num é mole competir com ele não!
:P
0

#7 Membro offline   SuperMan_el 

• SuperMan_el

• PipPipPipPipPipPipPip
  • Localizar Meu Conteúdo
  • Tópicos: 481
  • Cadastrado: 22-maio 06
  • País:  
  • Postador: - 2x
  • Sistema:   
  • Browser:    
  • Tempo Online: 6h 29m 21s
  • Membro Nº:13178
  • Status:

Postou 12 janeiro 2009 - 12:39

a nivel de aplicaçoes(gadjets) ele ganha mas a nivel de qualidade e outras aplicaçoes nao sei nao
0

Compartilhar este tópico:

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)