Piratas Da Net: Como se proteger de hackers em sites de relacionamento - Piratas Da Net

Ir para

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Como se proteger de hackers em sites de relacionamento 8 Dicas para ficar seguro! Avaliar tópico: -----

#1 Membro offline   RCT66 

• HackerTeam

• PipPipPipPipPipPipPipPip
  • Localizar Meu Conteúdo
  • Grupo: Administrador
  • Tópicos: 223
  • Cadastrado: 20-março 05
  • País:  
  • Sistema:   
  • Browser:    
  • Tempo Online: 133d 5h 9m 16s
  • Membro Nº:93
  • Status:

Ícone  Postou 21 julho 2009 - 11:55

Imagem

Redes sociais têm um papel muito importante a desempenhar em nossa vida, seja Orkut, Facebook ou Myspace. dentre outros,
estes sites servem para beneficiar ambos propósitos como pessoal ou profissional. estes sites revelam-se benéficos para ambos
os fins pessoais e profissionais. não podemos ignorar o fato de que cada dia que se passa nos pegamos mais intertidos a estes
serviços de rede social. Então, é ruim? .De jeito nenhum. Mas temos de ter em mente que nossas informações pessoais estão
lá dentro de nosso perfil. Neste mundo de erguer os olhos e ouvidos, temos que cuidar dos nossa privacidade. Então, aqui estão
8 dicas muito úteis que podem tornar a sua utilização mais segura.

1 - Não coloque informações pessoais sensíveis em seu perfil. Mesmo que você faça o seu perfil privado, não há necessidade de
escrever a sua informação pessoal sensível no perfil. Existem várias maneiras de encontrar uma falha na privacidade estabelecida
por estas redes sociais locais e em seguida, as informações podem estar em mãos erradas. É melhor prevenir do que remediar.

2 - Não clique em nenhum link suspeito. Você nunca sabe o que pode levar a estas ligações. Desde a instalação remota de um
keylogger que pode gravar suas teclas para enviar-lhe um ataque ,tudo isso é possível através de um link aparentemente inofensivo. .
Portanto, não clique nele a menos que seja absolutamente certo.

03 - Não fazer download de qualquer arquivo a menos que você tenha certeza sobre o conteudo. Não fazer download de um arquivo
(esp. um. Exe ou. Zip), salvo se tiver a certeza sobre o conteúdo. Certifique-se de que você tem bons anti-vírus e anti-spyware
software para guarda-lo contra qualquer tipo de ataque, se acontece. Não confie em um arquivo executavel, mesmo que provenha de um amigo.

04 - Não execute um JavaScript no seu navegador. Um javascript pode fazer um monte de coisas que não são nada engraçados.
Geralmente as pessoas jogam com JavaScripts para fazer mudanças visuais, mas acredite em mim, quanto ao roubar cookies
e várias dessas técnicas, o Javascript pode prejudicar você antes que você saiba.

05 - Não usar Senhas fracas. Certifique-se de que sua senha é forte o suficiente. Não utilize apenas números ou apenas letras,
Utilize uma combinação de forma aleatória. Uma senha fraca que é facilmente descoberta é a maneira mais fácil de cortar o
seu perfil. Eu prefiro não ter informações pessoais no interior de uma senha. Seus amigos próximos podem obter uma saída com as coisas que eles sabem.

06 - Não instalar aplicativos de terceiros. Salvo se Totalmente certo da procedência. neste caso é melhor Viver sem algumas
funcionalidades, mas é importante não baixar widgets ou ferramentas (por exemplo para o orkut ou Myspace) se você não
tem certeza se provém do progenitor site em si.

07 - Cuidado com spams. em redes sociais como o orkut contamos com utilizadores tentando enriquecer a experiência,
colocando conteúdos, tais como imagens e vídeo (assim como ligações) e, em seguida, compartilham o conteúdo com
seus contatos. Spams irão para outras pessoas, por exemplo, ae dialogar com links que, quando clicado, intalam malwares.
Então, cuidado com isso também.

08 - Mantenha-se atualizado com software de segurança mais recentes. é muito importante você usar a Internet juntamente
com um bom anti-spyware e firewall. Eles podem ser seus amigos em mais formas do que você pode pensar.

Conclusão

Você em frente uma rede social mais segura, se você passar por estás 8 regras.

Cuide-se!

0

#2 Membro offline   Dj Del Palmis 

• Ninho Do Urubu

• PipPipPipPipPip
  • Localizar Meu Conteúdo
  • Grupo: Pirateiro
  • Tópicos: 74
  • Cadastrado: 24-novembro 07
  • País:  
  • Sistema:   
  • Browser:    
  • Tempo Online: 8m 9s
  • Membro Nº:46023
  • Status:

Postou 19 agosto 2009 - 01:08

Bouas Dicas meu amigo...

so lembrando de uma principal, já vi varias pessoas perdendo conta de orkut e entre outros profiles por criarem contas com contas de e-mail inexistentes.

por favor nunca façam isso.

se o e-mail não existe, o que impede de uma pessoa fazer a conta de e-mail indentica ao seu login. E pedir uma redifinação de senha Via E-mail?!?!?

Hehe se cuidem, pois eu me cuido :(
0

#3 Membro offline   victorb1 

• Contra-Mestre

• PipPipPip
  • Localizar Meu Conteúdo
  • Grupo: Pirata
  • Tópicos: 1
  • Cadastrado: 30-julho 09
  • País:  
  • Sistema:   
  • Browser:    
  • Membro Nº:67649
  • Status:

Postou 21 agosto 2009 - 06:58

vlw pela dica.....bom post
0

Compartilhar este tópico:

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)